sábado, 11 de março de 2017

MARCA LANÇA TÊNIS COM LUZES DE LED ACIONADAS POR SISTEMA INTELIGENTE



Você deve se lembrar daquele tênis sensação na década de 90 que piscava a cada passada que as crianças davam.
Pois agora a startup japonesa NNF resolveu lançar um tênis luminoso, mas para adultos. Mais especificamente artistas e performers.
Trata-se do Orphe, um calçado que leva luzes de LED na parte lateral de toda a sola controladas por um sistema inteligente de movimentação.
São cerca de 100 cores que podem ter sua programação controlada pelo usuário por meio de um smartphone ou outros aparelhos.
E os caras têm uma proposta ousada com o produto:
Nós esperamos que com a participação de diversos tipos de pessoa na criação de uma arte expressiva, incluindo não apenas dançarinos e músicos, mas também desenvolvedores e designers, nossa tecnologia pode levar ao surgimento de uma cultura de expressão audio/visual completamente nova.
Esses são dizeres da página do Indiegogo onde o projeto está arrecadando dinheiro para se tornar realidade. Em 9 dias já foram arrecadados mais de 17 mil dólares dos 30 mil necessários. E ainda faltam 52 dias para a campanha terminar.
A ideia é que os próprios usuários desenvolvam sua programação de iluminação por meio de aplicativos nos celulares, tablets ou computadores. As pessoas poderão, inclusive, compartilhar suas ideias com outros usuários – assim, um usuário pode aprender a coreografia de outro por meio das cores.
As luzes podem ser programadas para mudar de acordo com a velocidade e orientação da pessoa que veste o Orphe. Além disso, também é possível mudar as cores das luzes diretamente pelos dispositivos eletrônicos.
Dê uma olhada no vídeo de divulgação do projeto e, se quiser, colabore lá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário